06 julho 2017

O Céu é pra mim?

“O Céu é pra quem sonha grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno.” Pe. Léo

Todos nós tivemos a nossa oportunidade de nos encontrarmos com o Senhor. Alguns conheceram no acampamento, outros no retiro e outros no próprio grupo de oração, não importa onde foi e como foi, mas é bom compreender que Deus usou destas obras para se encontrar contigo e dizer o quanto VOCÊ É ESPECIAL E ÚNICO PARA DEUS. Aliás, esta é a primeira verdade ouvida e vivida por nós.

Deus nos ama tanto que em nosso coração somos tomados pelo desejo imenso de sentir ainda mais seu amor; é natural que esse desejo provoque em nós ainda o impulso de querer viver aquilo que Deus sonha pra nós. E isso é lindo. Quanto mais buscamos, mais sentimos e quanto mais sentimos, mais vivemos a vontade de Deus, e mais tentados a se desviar dela nós somos. Sabe porque? Porque eu e você, toda a nossa juventude podemos fazer a diferença no mundo, como disse São João Paulo II: “Jovens, chegou o vosso turno de ser os sentinelas da manhã que anuncia o sol que é Cristo Ressuscitado.” Fazendo a diferença estamos tirando o próprio inimigo de Deus do seu comodismo. O demônio bem sabe do estrago que podemos fazer no inferno quando tomamos posse de uma vida em santidade.

É claro que eu e você vamos passar pelas provas e precisamos aprender a lidar com isso; não somente a tentação, mas também todo o desânimo, quando descobrimos que o caminho de Deus não é tão fácil assim. Não estou dizendo isso para lhe desanimar, mas para te impulsionar e fortalecer. HAVERÃO MOMENTOS EM QUE O CÉU PARECERÁ DISTANTE E IMPOSSÍVEL, ainda mais quando falamos de um mundo globalizado e viciado no seguinte pensamento: Se te faz feliz não é errado.

Já pensou em desistir do céu? Se ainda não, ore para que esta fase não chegue até você, e se chegar, prepare-se e nunca se esqueça: Deus será sempre a melhor opção.

O pecado é gostoso e prazeroso. Ele nunca seria amargo e ruim, já que se fosse assim, nunca iríamos pecar. Pecado é prazer momentâneo. Já o céu, é luta diária com a recompensa de prazer eterno, prazer da felicidade de fazer parte dos escolhidos de Deus.

NUNCA DESISTA de Deus. NUNCA DESISTA do céu. NUNCA DESISTA  de uma vida de santidade. NUNCA DESISTA da verdade. NUNCA DESISTA de ser de Deus. NUNCA DESISTA, ainda que todas as forças te sejam contrárias. NUNCA DESISTA ainda que sua vida de oração seja falha. NUNCA DESISTA caso você não consiga se livrar daquele pecado penoso e diário. NUNCA DESISTA de optar pelo céu, ainda que o pecado pareça tão melhor.

Mas acima de tudo; preste bem atenção. Acima de tudo nunca se esqueça:
A MISERICÓRDIA DIVINA NUNCA VAI DESISTIR DE VOCÊ! No entanto, nunca utilize da misericórdia de Deus como justificativa do pecado.
Deus te fez para a santidade; Deus te fez para o céu. Deus te fez para ser luz. Sendo assim: LUTE.

Quer lutar comigo? Juntos seremos mais fortes.

#TamoJunto #OCéuÉNóis #DeusTeAbençoe

Autor: Danilo Regiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário