Facebook, Instagram, Twitter, Whatsapp, SnapChat, meu Deus, quanta coisa pra atualizar!
"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém!"
Quem não tem um perfil no face? Quem não tem aquele famoso aplicativo causador de tantas confusões chamado WhatsApp. E o Snapchat então?
Todos nós mantemos uma ou ou várias páginas em redes sociais. Hoje em dia não ter face é antiquado, ainda mais para aqueles que passaram pela época do extinto Orkut como eu.
Ter rede social é bacana. Mas precisamos tomar muito cuidado para o efeito negativo que tantas vezes ela pode causar em nós! Você pode até pensar: "-Xiii, lá vem aque papo que nada pode!". E quem disse que não pode?
Mas vamos falar um pouco sobre o assunto, se curtir ou não curtir, eu te desafio a comentar logo ali em baixo, no final da página.
Você já saiu com os amigos para ir numa lanchonete ou sentar numa praça pra tomar tereré? Eu sou capaz de apostar que a maioria deles ficou com o celular nas mãos trocando mensagens no whats, atualizando o face e por aí vai. Isso tem se tornado comum e muito mais que isso, é preocupante a forma como nossa juventude tem lidado com as mídias e rede sociais.
Somos capazes de ter mais de mil amigos no Facebook mas não conseguir passar 30 minutos diante de um amigo trocando ideias e conversando com ele sem tocar no celular. Sabe porque isso acontece? Porque a rede social não tem nada de social. Temos nos tornado dependentes dela e pior ainda, estamos trocando amigos reais por amigos virtuais. Tudo porque eles parecem ser mais legais, porque eles nos entendem mais do que as pessoas que estão ao nosso lado. É importante pensar que todos os nossos amigos virtuais vão mostrar a nós somente aquilo que é sensato a ele mostrar. Ou seja, não conheceremos seus defeitos e suas qualidades totalmente; quem dirá saber se ele é de verdade.
Nos fechamos em nosso mundinho virtual, pior que isso, estamos sozinho no mundo real.
Exagero ou não, é hora de parar pra pensar: até que ponto minhas redes sociais estão atrapalhando a minha VIDA SOCIAL?
Tem um ditado que diz: TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA!
Em contrapartida São Paulo nos diz: "TUDO ME É PERMITIDO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM".
Já vou explicar onde quero chegar. Com certeza você abriu o artigo porque quer saber se é pecado ter Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, WhatsApp e por aí vai... É tudo questão de como estamos administrando esses aplicativos. Por exemplo: se você tem Snapchat e adora receber e enviar nudes; é pecado. Lembre-se, ninguém é objeto, somos todos templos do Espírito Santo de Deus que habita em nós. Mas se o seu snap é somente pra compartilhar momentos felizes, qual o problema nisso? Ou seja, tudo depende da forma como nós administramos nossas redes sociais.
Vale lembrar também que não podemos nos tornar escravos. Tem jovem que não consegue ficar cinco minutos sem conferir o whats, atualizar o face, espiar no Instagram e por aí vai... essas coisas não podem tomar nosso tempo com Deus. O whats não pode ser mais lembrado que Jesus - não tenho tempo de ir a missa, mas passo até duas horas deitado na minha cama percorrendo o caminho entre um aplicativo e outro do celular.
Entenda bem: REDE SOCIAL NÃO SALVA NINGUÉM. TUDO TEM LIMITE. Quem salva e quem é amigo é Jesus Cristo e a melhor rede social tem sido a Oração.
Então, te faço um desafio! Quer saber se o seu celular, a rede social ou o aplicativo tomou o lugar de Deus no seu coração? Qualquer dia desses, quando for sair com a galera, desliga o celular, se conecta no papo com os amigos! Tenho certeza que você nem verá a hora passar. Agora, se a angústia pela falta do celular bater, tome muito cuidado, você precisa se ligar em Deus. Não é fácil, mas com Deus tudo é possível. Deixe que Deus cuide das suas necessidades... Ele sim se alegraria em ouvir nosso boa noite e os belos poemas e pensamentos que postamos.
Deus te abençoe!
#TamoJunto #NoCéuÉNóis #SouJovemDoCéu
Autor: Danilo Regiani