O que significa jejum espiritual?
O jejum é uma das principais ferramentas para a comunhão com Deus. É a abstenção de alimentos para finalidades espirituais. O objetivo é conduzir uma pessoa à plena lucidez espiritual e facilitar a profunda comunhão com Deus, pois o organismo não utilizará energia para a digestão, de modo que o cérebro terá mais energia para refletir as coisas espirituais. Como a prática religiosa é voluntária, exige pureza de vida e exclui a exibição.
O que é conversão?
Conversão é um giro de 180 graus na vida de uma pessoa. É virar completamente a vida de alguém do pecado para Cristo e para a salvação. Da adoração de ídolos para a adoração a Deus. Da auto-justificação para a justificação de Cristo. Do governo do ego para o governo de Deus.
A conversão é o que acontece quando Deus deserta aqueles que estão espiritualmente mortos e os capacita a se arrependerem de seus pecados e a terem fé em Cristo.
- Quando Jesus nos chama para nos arrependermos e crermos, ele está nos chamando à conversão. É uma mudança radical naquilo que cremos e fazemos (Mc 1, 15)
- Quando Jesus nos chama para tomarmos a nossa cruz e o seguirmos, ele está nos chamando a conversão (Lc 9, 23)
- Para que nos arrependamos, é necessário que Deus nos dê nova vida, novo coração e fé. (Ef 2, 1; Rm 6, 17; Cl 2, 13; Ez 36, 26; Ef 2, 8; 2Tm 2, 25)
"Em tempos de guerra nunca pare de lutar
Não baixe a guarda
nunca pare de lutar
Em tempos de guerra
nunca pare de adorar
Libera a Palavra
profetiza sem parar
O escape, o descanso, a cura
A recompensa vem sem demora
O escape, o descanso, a cura
A recompensa vem sem demora"
Padre Fábio de Melo - Nunca Pare de Lutar
Nenhum comentário:
Postar um comentário