17 março 2017

Páscoa e seu significado

Estamos vivendo dias especiais esta semana, são dias que nos faz lembrar do que Jesus foi capaz de fazer para nos salvar e nos libertar do pecado, Ele deu a sua própria vida. 

                                           

Estamos prestes a comemorar a páscoa do Senhor, não esperemos ganhar ovos de chocolate, e coisas do tipo, esperemos a vinda daquele que nos ama e nos dá a vida eterna, Jesus Cristo. Veja o verdadeiro significado da Páscoa:



Abaixo temos os símbolos da páscoa e seus significados:

Ovo


Símbolo de vida que surge repentinamente: simboliza a ressurreição, uma vida nova se inicia. Do ovo surge uma vida, pulsa ativo um coração e nós com Cristo renascemos pela sua ressurreição.

Vela

Círio Pascal, a vela acessa representa "Cristo, a luz do mundo". Cristo luz do mundo sempre a nos iluminar, é como uma vela acessa lá no alto a brilhar.

Girassol

É uma flor que está sempre voltada para o sol. Representa as nossas vidas que devem estar sempre voltadas para Cristo ressuscitado.

Peixe

É o mais antigo dos símbolos de Cristo. Cristo é o grande peixe, isso significa que devemos estar sempre ao lado de Cristo, mergulhados na vida da graça e na vida divina, trazidas pela água do Batismo.

Uva

Da uva se faz o vinho. Vinho que Jesus transformou em seu sangue na Santa Ceia, como alimento se tornou.

Trigo

Do trigo se faz o pão - o pão que Jesus transformou em seu corpo, alimentando nossas almas e fortalecendo-as de paz, amor e esperança.


Sinos

Os sinos repicam a festivamente anunciando a alegria. A esperança de uma vida nova. E, na ressurreição, expressam os cânticos de Aleluia.


Coelho

Por sua grande fecundidade, o coelho tornou-se o símbolo mais popular da Páscoa. É que ele simboliza a Igreja que, pelo poder de cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.


Cordeiro

O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa. É o símbolo da aliança feita entre Deus e o povo judeu na páscoa do Antigo Testamento. No Antigo Testamento, a Páscoa era celebrada com os pães sem fermento e com o sacrifício de um cordeiro.
Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados, e cujo sangue nos redimiu: "morrendo, destruiu nossa morte, e ressuscitando, restituiu-nos a vida". É a nova Aliança de Deus realizada por Seu Filho, agora não só com um povo, mas com todos os povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário