27 março 2017

Não viva de quaresmas, vá a luta.

A Igreja nos ensina que o tempo da quaresma é tempo de jejum, oração e penitência. Meios estes pelos quais vivemos um processo de conversão que significa mudança de vida. Todos nós passamos pelas quaresmas em nossa vida, não somente no tempo litúrgico que estamos vivenciando.



Jesus foi tentado durante 40 dias no deserto (Mt 4, 1s), o demônio estava furioso para fazer com que Jesus se perdesse nos caminhos que o Pai havia traçado pra ele! Toda a tentação e dificuldade de Jesus durante esse tempo o aproximou ainda mais de Deus Pai. Nós não estamos livres da tentação, não estamos livres de sofrer pela nossa escolha de querer o céu, ou seja, não estamos livres de viver nossos 40 dias de deserto! E quando esses dias chegarem, precisamos nos manter firmes e inabaláveis para dar respostas seguras da nossa fé e ganhar o céu.

Jovem, você tem vivido o deserto que te salva ou o que te condena? Já parou pra pensar? Quer sair da quaresma? Quer ser salvo? Para isso, é preciso em primeiro lugar manter os seus pés no chão! Pés no chão, coração no alto. Reconheça que você não é perfeito, mas vive no caminho da busca da perfeição, como fizeram os santos do Senhor. Não seja mais um juiz de si mesmo, a misericórdia deve ser nossa primeira confiança e ela deve ser acompanhada de um desejo sincero de mudança. Jesus é o filho de Deus, mas se fez homem como nós! Venceu!

Veja bem, eu e você somos chamados a suportar os desertos que serão impostos a nós, tantas vezes a quaresma vai ser dura, mas nunca deixemos de caminhar. Não precisa abaixar a cabeça, mas contempla o horizonte a frente. Importa a nossa juventude saber que depois do cume da nossa salvação, a cruz, vem a vitória. A vitória contra a morte e contra o pecado. Tudo passa, mas para tudo ser passageiro, é preciso que nós caminhemos.

Jovem, seu lugar na quaresma não é eterno; deixe de ser escravo da murmuração... Não se limite, seja vencedor! Corre e busca o coração de Jesus de maneira incansável... Não se esqueça que a quaresma não é um estado de espirito, mas um tempo passageiro. PASSAGEIRO e não eterno. Faça a diferença, pega tua cruz e caminha... Jesus já venceu por mim e por você! Porque reclamar?

"Não tentarás o Senhor Teu Deus e só a Ele adorarás."

Ore, adore, faça seu jejum, faça sua penitência, vá a luta...

Lembre-se: a cruz foi vencida, por isso, a vitória está garantida... sai da quaresma e abraça a Páscoa que te pertence! A Páscoa da ressurreição e vida nova que o Pai quer nos dar!

Deus nos abençoe 

#TamoJunto #NoCéuÉNóis #SouJovemDoCéu


Autor: Danilo Regiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário