20 abril 2017

Diga-me com quem andas, que eu te direi quem tu és

Refletindo a importância de selecionar os que caminham ao nosso lado...

Outro dia aqui no blog, nós falamos a respeito da amizade e qual a influência dela sobre nós. Partindo desse princípio vamos conversar sobre o ditado: 
"Diga-me com quem andas que eu te direi quem tu és!"
Uns vão dizer "- isso não tem nada a ver!", outros dirão "- Nossa, isso é a mais pura verdade!". Cada um de nós vivemos e conhecemos experiências diferentes com relação ao assunto.

O que esse ditado tem de tão verdadeiro ou de tão contraditório? Na nossa juventude fazemos tantos amigos, amigos de todo jeito: tem o amigo certinho, que gosta das coisas corretas, que não perde a Missa; tem o amigo casual, aparece de vez em quando, as vezes vai na Missa, principalmente quando tem aquela garota pra paquerar; tem o amigo que gosta do perigo, gosta de beber, fumar e por aí vai... São tantos que torna-se impossível descrevê-los. Mas olha, é necessário repensá-los. Pra ficar mais claro, não darei ordens do tipo: se teu amigo faz coisa errada, pula fora do barco, que isso aí é furada. Eu jamais faria isso. Afinal, não posso ter domínio sobre a vida de ninguém. É fato que todos nós temos um amigo mais vida louca rs, e sempre tem um que implica porque somos amigo dele(a).

Posso te fazer algumas perguntas?

  1. Porque você é amigo dele(a)? O cara ou a garota é gente boa? Te ajuda? Te faz bem?
  2. Até que ponto aquilo que ele faz influencia nas suas atitudes? Você está fazendo algo errado quando está com ele ou ela?
  3. Ele(a) te afasta de Deus?

Gosto sempre de lembrar aquilo que disse São Paulo: Tudo posso, mas nem tudo me convém! Tenha discernimento, mas mais do que isso, não perca a oportunidade de falar de Deus para esses amigos que já se esqueceram ou nem descobriram as maravilhas de ser de Deus e beber da água da vida!

Ta esperando o que? Corre e diz que Deus ama ele(a) e mais do que isso, não se esqueça que Deus dá a todos nós a chance de recomeçar! A maior alegria que podemos experimentar é saber que um dia fomos canal da graça na vida dos nossos irmãos. Para isso não precisa ser servo ou ter um cargo na Igreja. Para isso precisa ter vida de santidade e dar testemunho da verdade.

Diga-me com quem andas e Jesus te dará a oportunidade de fazer as coisas de forma diferente. Não entre na onda do mundo, faça de Jesus a onda mais surfada por aqueles que caminham com você. Bons ou maus, todos precisam ter a oportunidade de um encontro único com Jesus e você pode ser protagonista na mudança de vida do seu amigo.

Sê de Deus, faça sua escolha, te garanto que o céu é pra mim, pra você e para os nossos amigos... mas para isso é preciso constância e oração. Não desiste não vai. Deus tem o melhor pra mim e pra você!

Deus nos abençoe.

#TamoJunto #NoCéuÉNóis #SouJovensdoCéu

Autor: Danilo Regiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário