Somos cheios, isso não podemos negar. Cheios de amigos, cheios de novidades, cheios de sorrisos, cheios de compromissos, ou estamos cheios de solidão, de amargura, de saudade, de tristeza. Mas estamos sempre cheios.
Acontece que na cultura obsoleta que temos presenciado, onde o descarte é a arma letal, podemos até estar cheios, mas na regra de Deus, estamos vazios, escassos, raros e sós. Quem nunca esteve tão feliz que, do nada, parou e pensou: "-nossa, de onde vem tanta felicidade?". Ou então: "-porque tanta tristeza?". Questões e respostas em vão...
"Nada te perturbe, nada te espante,Tudo passa (...) quem a Deus tem, nada lhe falta:Só Deus basta."Santa Teresa D'Ávila
Na cultura do descarte em que vivemos, precisamos aprender uma regrinha fundamental para sofrer menos e evitar algumas decepções ou discussões desnecessárias. Santa Teresa D'Ávila vai direto ao ponto quando diz que SÓ DEUS BASTA. E Deus não exclui, Deus não afasta, Deus não desiste, Deus não nos deixa a sós... É na fraqueza do nosso coração que Deus nos preenche com seus raios de amor, raios estes que emanam de seu peito aberto na cruz para nos envolver.
Deus é fiel a nós, mesmo que ainda não sejamos tão fiéis assim a Ele. Ele sempre tem nos dado uma nova chance para RECOMEÇAR do jeito certo. É mais que necessário, em pleno Século 21 eleger nossas prioridades de vida, prioridades do nosso coração e mais ainda, deixar que as prioridades de Deus, sejam nossas prioridades também.
Como Santa Teresa D'Ávila, nossa juventude precisa reconhecer que é tempo de permitir que Deus seja Deus em nós, fazendo a experiência de enxergar Deus não como um ser distante, mas um Deus presente, amigo, amor... Só Deus basta! As demais coisas, pessoas, sentimentos e afetos tantas vezes passam, mas Deus não muda, Ele permanece ali, pronto para duas únicas atitudes: amar e perdoar. Do amor e do perdão brotam as curas, as conversões, as transformações e Deus não é um meio Deus, muito pelo contrario: DEUS É UM DEUS INTEIRO. Não vive de metades como nós... Não vive de mendigar atenção e afeto como nós... vive de distribuir amor aos nossas corações, ou seja, aos corações daqueles sedentos da eternidade de Deus, só essa eternidade faz a diferença é trás respostas ao nosso coração.
Seja um(a) jovem de oração, de brilho no olhar e de vitórias, declare que só Deus basta e tenha sua vida transformada pela misericórdia de Deus.
Espere, ore, confie e creia.
#DeusAbençoeVocê #OCéuÉNóis #TamoJunto #SouJovemDoCéu
Autor: Danilo Regiani
Nenhum comentário:
Postar um comentário