"Naquele tempo, Ezequias esteve doente, quase à morte. O profeta Isaías, filho de Amós, veio ter com ele e lhe disse: Eis o que disse o Senhor: põe em ordem a tua casa porque vais morrer, não te restabelecerás. Então Ezequias voltou-se para a parede e se pôs a orar ao Senhor; Senhor, disse ele, lembrai-vos de que tenho andado diante de vós com lealdade, de todo o coração, segundo a vossa vontade. E chorava abundantemente. Depois a palavra do Senhor foi dirigida a Isaías nestes termos: Vai dizer a Ezequias: eis o que diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi tua oração e vi tuas lágrimas, prolongarei tua vida por quinze anos..."Isaías 38, 1-5
Sempre quando falamos em oração, usamos a metáfora mais simples para explicá-la: ORAR + AÇÃO, quando compreendemos que a nossa oração deve trazer uma resposta de vida, de mudança, de renúncia, entrega e louvor.
Hoje aprofundando num sentido ainda maior da nossa ORAÇÃO.
Hoje descobrimos que só ora, aquele que mantém contato íntimo com Aquele a quem dirigimos nossas orações. A oração nos torna íntimos de Deus e nos faz compreender seus desígnios e desejos para nós.
O Rei Ezequias foi fiel ao desejo de Deus em seu reinado, e a palavra diz que nunca ouve um rei que governou com tanto poder e obediência ao Senhor em todos os tempos. No entanto, Ezequias é surpreendido pela notícia de que iria morrer. Ao contrário de todos nós, Ezequias se vira para a parede, para fugir de seus desejos humanos e da face humano, e dirige ao Senhor uma oração, como sempre o fez, pedindo a Deus direcionamento para governar. Deus ouve a oração de Ezequias e concede a ele mais 15 anos de vida.
Pois bem, nota-se que Ezequias primeiro ora, diante da notícia difícil que acabara de receber e depois chora.
Hoje em dia, pouco demonstramos as nossas emoções, e se demonstramos, deixamos que nossas emoções transpareçam somente a quem confiamos. Portanto, Ezequias era temente e íntimo do Senhor, tanto que teve sua oração ouvida e atendida.
Nós também podemos ter para com o Senhor este contato de intimidade, e é o que Ele mais sonha para nós. A nossa oração, a oração de um jovem obediente e íntimo do Senhor tem o poder de saquear o inferno, abalar as estruturas deste mundo e mover o coração de Deus. Nenhuma desculpa pode ser mais para deixar a oração... a todos nós, jovens de Deus, ela é o sustento para suportarmos as investidas do inimigo de Deus.
Para orar, bastar estar disposto a falar, mas principalmente, ouvir Deus falar nos nossos corações, mas cabe a nós, silenciar e ouvir a voz desse Deus que fala até mesmo no silêncio.
Quer orar? Então:
1- Não tenha pressa;
2- Mantenha, se possível, um horário fixo para o início das suas orações, nunca para o fim;
3- Tenha um local, de preferência em que possa estar sozinho(a) e sem a interferência de outras pessoas;
4- Queira se encontrar com Deus, ainda que naquele dia, você não esteja com vontade de orar;
5- Seja perseverante. Não permita que o cansaço, o desânimo ou a preguiça tomem o espaço de Deus em seu coração.
Essas dicas podem te ajudar muito a ser um jovem de Deus e de oração.
Paz e Bem.
#TamoJunto #OCéuÉNóis #SouJovemDoCéu
Autor: Danilo Regiani
Nenhum comentário:
Postar um comentário