Já passou pelo momento em que entrou no seu quarto e chorou se sentindo sozinho?! Já passou pela experiência de solidão dentro da sua própria casa? Já pensou: que pais são esses que eu tenho? Meus pais não querem saber de mim!
Já parou pra pensar que parte desses questionamentos surgem a partir do momento em que nos fechamos para a Glória de Deus?
Já que estamos iniciando o artigo com tantas perguntas, me permita mais uma. E se você pudesse escolher os membros da sua família? - É claro que logo pensamos na mãe do amigo, ela é mais legal; faz pipoca e brigadeiro quando vamos fazer o trabalho da escola. E o pai daquele outro amigo? Ele é mais descolado, mais moderno. Enquanto o seu pai ainda está usando a bermuda listrada e o havaianas azul claro!
Deus bem sabe que se nós pudéssemos escolher a nossa família, seria um desastre.
Amado e amada de Deus, família é Dom de Deus pensado e sonhado por Ele. FAMÍLIA é algo tão especial, que em meio a capacidade de escolhas que o próprio Deus nos deu, Ele fez questão de sonhar com a nossa família.
Sim, criar é uma das especialidades de Deus. Nossa família é a melhor. Creia nisso! A valorização da família parte de nós mesmos. Não foi Deus que errou; não existe erros nos planos de Deus. O fato é que nossa família se torna aquilo que nos tornamos.
Vou explicar. Vivemos num mundo conturbado e atropelado, não temos tempo de enxergar o outro e perceber a necessidade dele e isso tem acontecido dentro de nossas próprias casas. Não olhamos nos olhos daqueles que Deus constituiu pra viver esta vida conosco. Erro de Deus? Não. Meu e seu. Constituímos tempo pra tudo: escola, trabalho, tereré com a galera, pra festa bacana do final de semana, no entanto, perdemos o hábito de cultivar tempo para a nossa família. E se estamos em casa, estamos no quarto; nos tornamos cada vez mais individualista vivendo cada um no seu quadrado.
Precisamos enfrentar a realidade de que FAMÍLIA, aquele projeto constituído de PAI, MÃE e FILHOS, é projeto de Deus e se é projeto de Deus é sustentado não com bens materiais, mas espirituais. Não entendeu?
- Já orou pelos seus pais? Pelo casamento deles?
- Já orou pelo seu irmão menor, que parece receber atenção maior?
É mais fácil resolver as coisas na força da oração e não no grito da razão. Se ela é projeto de Deus, tem auxílio dos céus.
Não desista da sua família, não desista dos seus pais, não desista dos seus irmãos. Entenda: Deus te deu o melhor que podia lhe dar. Mas cultive isso. Segue algumas dicas:
- Aprenda a olhar nos olhos ao falar com as pessoas da sua casa;
- Fale menos, ouça mais! Não fique angustiado com o tempo enquanto está com eles;
- Separe um tempo para estar em casa e ficar com seus pais, não no quarto;
- Reze pelas pessoas da sua casa, ainda que seja uma Ave-Maria, com toda certeza, a Virgem irá abençoar o seu lar;
- Que tal convidá-los para ir a Missa? Toda surpresa é bem vinda;
- Cultive o hábito de dizer EU TE AMO, os resultados podem ser melhores que o esperado;
- Peça a bênção aos seus pais, a bênção recebida deles trás um pedaço do céu pra nós!
Tudo depende da forma como nós vemos e construímos as coisas dentro de nós. Com amor, tudo se realiza. Faça a experiência de olhar para a sua casa como um plano de Deus em construção e não como projeto falido. Não se esqueça: para Deus não existe nenhum caso perdido.
Sua família não é plano falido, mas projeto sonhado por Deus para o sucesso! Valorize!
Deus te abençoe
#OCéuénóis #TamoJunto #SouJovemDoCéu
Autor: Danilo Regiani
Nenhum comentário:
Postar um comentário